PROGRAMAS iUP

Vitrine Tecnológica

Uma plataforma única para expor suas soluções inovadoras às empresas do setor de óleo, gás e energia

O que é?

Um programa que tem o propósito de dar visibilidade e de conectar tecnologias e inovações promissoras provenientes de empresas de tecnologia, de startups e de instituições de ensino e de Ciência e Tecnologia, conectando-as às demandas das empresas do setor de óleo, gás e energia.

Como?

Por meio de quatro eventos presenciais ao longo de 2024.

Na 2ª edição, os temas são os seguintes:

💡 Gerenciamento de mudanças: O setor de O&G enfrenta desafios significativos relacionados a falhas nos sistemas de gerenciamento de mudanças, incluindo por exemplo, problemas de preservação de dados, deficiências no processo de monitoramento e controle. Essas falhas afetam a confiabilidade do processo de gestão de mudanças e consequentemente a avaliação de riscos que são fundamentais para o cumprimento das normas e requisitos legais. O Desafio consiste em encontrar uma forma que unifique o atendimento aos requisitos legais e as necessidades das empresas e que não comprometa a confiabilidade das informações e a comunicação com as partes interessadas.

💡 Tecnologias para otimização de recrutamento de profissionais para a Industria de Oleo e Gás: O mercado de O&G está aquecido e o recrutamento de profissionais qualificados cada vez mais acirrado. Grandes players do setor já sinalizaram possível “apagão” de mão de obra, ao mesmo tempo em que os prazos de mobilização são cada vez mais curtos. O Desafio está na busca por tecnologia especializada em recrutamento para O&G, que vá além das soluções de recrutamento habituais, de modo a diminuir o tempo empenhado na identificação de perfis aderentes ao mercado e futuras contratações.

💡 Solução para identificação de fadiga nos trabalhadores: A fadiga é um fator contribuinte relevante para muitos acidentes, especialmente na indústria. A fadiga pode ser causada por diversos fatores – exaustão mental, física ou aspectos de saúde e psicossociais – e compromete o funcionamento normal do indivíduo. Com isso, basta que um único funcionário em posição crítica de trabalho esteja fadigado para colocar em risco a segurança de toda a organização.

Quem vai participar?

Confira quem foram os participantes selecionados para a 1ª edição:

Preencha o formulário abaixo e participe
da  próxima edição, no dia 25 de junho!